La La Land

lalaland.jpg
Fotografia retirada do Imdb

Ano: 2016

Autores: Damien Chazelle

Protagonistas: Emma Stone, Ryan Gosling

Cotação Imdb: 8.5/10

Em Los Angeles, um músico com um sonho muito concreto e uma atriz cheia de ambições, apaixonam-se e apoiam-se mutuamente no caminho da execução dos seus objetivos profissionais.

Uma pessoal muito especial na minha vida, dizia-me sempre: “Não vou pedir que as coisas aconteçam como tu queres agora. Vou pedir que aconteçam como é melhor para ti”. Sempre teve razão, claro, porque aquilo que queremos num momento não é, necessariamente, o que é melhor para nós.

La La Land, cujo título é uma interseção genial entre a alusão à cidade onde se desenrola e a expressão inglesa para mencionar a terra dos sonhos, é um hino à vida, ao amor e à paixão por nós mesmos, pelo outro e, como não podia deixar de ser, pelos sonhos.

É um levar ao expoente o lema pessoano o homem sonha e a obra nasce.

Mais do que devido às cenas de música e dança, é um musical porque gira em torno da arte, com ênfase na música, mais concretamente o jazz. E faz todo o sentido tratar-se de um musical, sem qualquer exagerar nas cantorias, porque é a música que une as personagens: é graças a ela que se encontram uma e outra vez e que toda a sua relação se desenvolve, para o bem e para o mal.

Encolhi-me um bocadinho na cadeira com vergonha alheia durante toda a primeira cena. Pareceu-me excessivo, desnecessário e nada ligado ao resto do filme. Felizmente, foi seguida de muitas outras cenas muito boas, excecionalmente executadas, que ajudaram a perdoá-la.

A parceria Emma Stone-Ryan Gosling provou, mais uma vez, ser de uma dinâmica maravilhosa, capaz de apresentar uma história lindíssima de uma forma encantadora.

Do (quase) princípio até ao final, prende, entusiasma e faz sorrir. Lacrimejar também, um pouco.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s