A autora

dsc_0588

O meu nome é Sara e nasci no Porto no final de 1987.

Sou e tenho sido várias coisas, algumas por experiências voluntárias, outras porque calhou: já fui bailarina, já fui emigrante, já fui cavaleira, já fui ginasta, já fui flautista e membro de uma orquestra, já fui explicadora, já fui casada, já fui corredora, já vivi em Paris, já vivi em Londres. Agora sou tradutora, escritora, adepta de um estilo de vida fit, pensadora, fotógrafa, viajante, turista, apaixonada por Paris. Sou irmã, filha e cunhada.

Ainda usava um totó de cada lado e tinha os dentes de leite alinhados sem qualquer intervenção ortodôntica e já dizia que queria ser escritora. Hoje é isso que sou. É isso que tenho sido desde então, sob a forma de papéis soltos, de livros, de blogs, de contos ou de crónicas.

Em março de 2016 mudei-me para Lisboa, uma das minhas três cidades, o encanto da minha adolescência e, agora, do meu presente.

Não tenho um só fio condutor linear que me permita mostrar uma só cara. Na verdade, tenho várias faces – na vida real, nas fotografias e nos conteúdos – e é com elas que vos presenteio aqui, porque o mundo é muito mais repentino do que aquilo que imaginamos (O quarto de Jack, Emma Donoghue) e se o mundo gira, eu giro com ele.